Resende promove mais uma edição da vacinação em drive-thru para idosos a partir de 65 anos e profissionais de saúde nesta quarta-feira (31)

Importante reforçar que apenas serão vacinados os idosos e profissionais da saúde que receberam a confirmação com horário agendado pela Secretaria Municipal de Saúde  

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais uma edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira, dia 31, na Área de Exposições. A ação é voltada para os idosos a partir de 65 anos que residem em áreas de fora da cobertura da ESF (Estratégia Saúde da Família – postos de saúde) e também para os profissionais da saúde.   

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que apenas serão vacinados os idosos (a partir de 65 anos) que foram previamente confirmados e agendados em horários pela secretaria. A mesma regra vale para os profissionais da saúde. Apenas serão vacinados, aqueles que enviaram seus dados de identificação como: nome completo, nome completo da mãe, CPF, comprovante atualizado de atuação e endereço via e-mail (resendeimuno.covid19@gmail.com) e receberam uma confirmação das equipes de saúde.  

-É muito importante reforçar que apenas receberão a primeira dose da vacina, os idosos da faixa etária e profissionais da saúde que foram confirmados e chamados pelas equipes da prefeitura. Na quarta-feira, os idosos devem apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver). E os profissionais da saúde devem apresentar documentos de identificação e comprovante de atuação na área. A vacinação em drive-thru é feita de forma organizada, sem a necessidade de sair dos veículos e evitando aglomerações- frisou o secretário de Saúde, Tande Vieira.   

A gestão municipal criou uma nova forma de cadastro para a vacina contra a Covid-19 para idosos que moram fora da área de cobertura da ESF. Os contemplados no momento são idosos a partir de 65 anos. O cadastro é realizado via site da prefeitura www.resende.rj.gov.br, acessando o banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Após o cadastro, deve-se aguardar o agendamento e contato da Saúde. É importante frisar que o novo cadastramento apenas vale para quem ainda não se cadastrou. Caso o idoso enviou os dados via Whatsapp até o dia 26/03, apenas aguarde o agendamento.   

Para os profissionais da saúde, o cadastramento é feito exclusivamente através do e-mail: resendeimuno.covid19@gmail.com. No ato do cadastramento, este grupo deve informar os dados cadastrais: nome completo; nome completo da mãe; CPF; cartão do SUS; endereço; telefone para contato. E ainda um comprovante atualizado de atuação na área. Após o envio dos dados, deve aguardar o contato da Secretaria de Saúde.  

Segunda dose da vacina nos postos de saúde   

Nesta quarta-feira, dia 31, também acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em idosos de 76 anos, que residem dentro da área de cobertura da ESF (postos de saúde). A vacinação destes idosos acontecerá nos postos de saúde onde foram vacinados e é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose, para completar a imunização. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: