fbpx

Resende inicia construção da quarta ponte da cidade e duplicação do viaduto sobre a linha férrea na Barra ll


Prefeitura tira do papel mais dois grandes projetos que refletem diretamente no desenvolvimento do município 
 

Mais duas obras de muito impacto positivo para o município de Resende foram retiradas do papel recentemente, após décadas de espera e apenas projetos. A gestão municipal já deu o início à construção da quarta ponte da cidade sobre o Rio Paraíba e também iniciou as obras de duplicação do viaduto sobre a linha férrea, no bairro Barra III.  

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a quarta ponte sobre o Rio Paraíba terá cerca de 150 metros de extensão, integrará todos os bairros da região das Barras e o distrito industrial de Resende, onde estão instaladas grandes montadoras da indústria automotiva, como a Man Latin America e a Nissan, além de interligar Resende ao município vizinho de Porto Real.  

– A construção da nova ponte representa uma grande conquista, que vai alavancar ainda mais o desenvolvimento da cidade. O município está crescendo e esta obra é fundamental para acompanhar o desenvolvimento, principalmente em função do local onde ela será instalada, pela proximidade com o polo industrial. É uma obra que a população aguarda há décadas e estamos muito orgulhosos de ver o projeto saindo do papel e começando a se tornar uma realidade, assim como a duplicação do viaduto, no bairro Barra III – reforçou o prefeito. 

A segunda obra lembrada pelo prefeito tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e trazer mais segurança a motoristas, pedestres e ciclistas na Barra II. Ela também já está em execução e era aguardada há décadas. Com o canteiro de obras já instalado, as equipes de mão de obra já se articulam para seguir as etapas de obras previstas no cronograma. A duplicação do viaduto, que passa sobre a linha férrea, é mais uma obra muito aguardada pela população. 

– O somatório das duas obras em pontos importantes para o município vai otimizar o trânsito, em especial, em horários de pico, como início da manhã e final da tarde, além de toda segurança que trazem para a população. Essas intervenções dão continuidade à tendência da atual gestão municipal de tirar do papel grandes projetos que trazem um novo tempo para Resende – comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: