fbpx

Resende aplica dose de reforço em idosos acima de 70 anos vacinados com a 2ª dose até o dia 12/03

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, dia 14, será aplicada a dose de reforço da vacina Pfizer/BioNTech em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos graves, ambos vacinados com a segunda dose até o dia 12/03. A vacinação será de 13h às 16h, nos postos de saúde da Família, Centro de Imunização, Policlínicas Manejo e Cidade Alegria.  

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que está seguindo a determinação do Ministério da Saúde, com a dose de reforço em idosos e imunossuprimidos graves, vacinados há mais de 6 meses com a segunda dose. Segundo a determinação, estes grupos devem preferencialmente receber a dose da vacina Pfizer/BioNTech, porém também poderá ter como alternativa a AstraZeneca ou a Janssen.   

A lista completa de pessoas com alto grau de imunossupressão incluídas como prioritárias para vacinação está disponível em: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao . Para a dose de reforço deverá ser apresentado o cartão de vacinação com registro das duas doses de vacina. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência. No caso de imunossuprimidos graves, ainda é obrigatório apresentação do laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão. O laudo médico ficará retido.  

-Vamos realizar nesta terça-feira uma importante etapa da campanha de vacinação com a dose de reforço da Pfizer, conforme as normas determinadas pelo Ministério da Saúde, em nossos idosos acima de 70 anos e nos imunossuprimidos graves. Ressaltamos que nesta fase serão vacinados os grupos que já tomaram a segunda dose há mais de 6 meses. Recentemente iniciamos a aplicação da dose de reforço em nosso município, para os idosos residentes do Asilo Nicolino Gulhot e para os pacientes da Residência Terapêutica. Lembrando que dependemos da entrega das doses da vacina pelo Governo Federal para dar continuidade à campanha de vacinação. Fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura para novas informações em breve. Faça sua parte e se vacine para se proteger e também aos resendenses. Com a vacinação avançando e os cuidados de prevenção sendo mantidos, quando for o momento seguro, retornaremos à normalidade – comentou o secretário de Saúde, Tande Vieira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: