fbpx

Resende abre vacinação contra covid-19 para toda população de 18 anos, nesta sexta-feira (20)

Vacinação busca atingir 100% da população adulta da cidade e acontece de 17h às 21h, em postos de saúde selecionados  

Resende, nesta sexta-feira, dia 20, atinge uma importante etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. O município vai oferecer a primeira dose contra a Covid-19 para toda a população vacinável, com idade a partir de 18 anos, das 17h às 21h, em cinco postos de saúde.  

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que nesta sexta-feira serão vacinados moradores de Resende que tenham acima de 18 anos, que residem em bairros de dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Para esta etapa de vacinação durante à noite estarão abertos os seguintes postos de saúde: Policlínica Manejo, ESF Paraíso, ESF Liberdade, ESF Grande Alegria e Clínica da Família (Acesso Oeste). Não é necessário agendamento, basta comparecer ao local com comprovante de residência e documento de identidade. 

-Vamos conseguir nesta sexta-feira oferecer  vacinação para toda a população com idade vacinável, a partir dos 18 anos, para assim atingir a importante e esperada marca de 100% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única. Com esse horário estendido todos os resendenses adultos poderão se vacinar, já que muitos trabalham durante a manhã. Este período da noite será uma ótima oportunidade inclusive para quem, por algum motivo, ainda não conseguiu se vacinar, tomar a primeira dose.  – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira lembra aos munícipes que todas as vacinas são eficazes e não oferecem riscos.  

-Avançamos na luta contra a Covid-19 com a campanha de vacinação que está sendo feita de forma ágil e responsável em nosso município. Todas as vacinas são seguras e não temos casos de reação grave em nenhuma das mais de 130 mil doses aplicadas. Então é muito importante que todos tomem as duas doses para que o esquema vacinal seja completo. Mas mesmo com as duas doses, devemos continuar com os cuidados necessários, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social – comentou Tande Vieira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: