Repescagem na vacinação contra covid-19 nesta terça-feira em Mesquita

Pessoas a partir de 60 anos de idade, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e profissionais de saúde que ainda não foram vacinados podem procurar um dos três postos da cidade para receber a primeira dose

Mesquita promove nesta terça-feira, dia 11 de maio, uma repescagem geral na vacinação contra covid-19 na cidade. Ou seja, serão vacinadas, neste dia, as pessoas a partir de 60 anos, as pessoas com comorbidade a partir de 18 anos e os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Para receber a vacina, no entanto, é necessário comprovar fazer parte de um dos grupos já convocados.

Todos precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mas quem é portador de alguma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde, deve apresentar também original e cópia de prescrição ou relatório médico para a vacina. No entanto, especificamente no caso dos hipertensos e diabéticos, é possível comprovar levando a última receita nominal prescrita pelo médico. Quanto aos profissionais de saúde, estes precisam comprovar a vinculação ativa com o serviço de saúde ou apresentar declaração emitida pelo serviço de saúde. Além disso, caso se trate de um morador de Mesquita que trabalhe em outra cidade, é preciso apresentar comprovante de residência. Outra exigência é a apresentação da carteira do respectivo conselho.

Três locais do município funcionam como postos de imunização. São eles a Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº; a Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha; e o drive-thru montado no Paço Municipal, mas com entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Nas clínicas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, aos sábados. Mas, no drive-thru, a vacinação acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados.

Sem segunda dose de CoronaVac

Nesta segunda-feira, dia 10 de maio, acabaram em Mesquita as doses disponíveis para a segunda aplicação da CoronaVac. O município recebeu uma remessa no sábado, mas com a procura grande já no primeiro dia, o estoque da cidade foi zerado. A orientação é que as pessoas que receberam a primeira dose e já estão no prazo de tomar a segunda aguardem a chegada de novas remessas. Quanto à segunda dose da vacina AstraZeneca, a aplicação segue normal para quem está no prazo de receber e disponível nos três postos de vacinação da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: