fbpx

Renato vai além do “paizão” e ajuda na melhora da performance de Michael no Flamengo

Diante da grande quantidade de desfalques, Michael passou a ter uma importância maior no time do Flamengo, o que é comprovado pelos números, principalmente após a chegada de Renato Gaúcho. Foi com o atual técnico que ele marcou oito de seus 11 gols na temporada – 72%.

Renato e Michael comemoram na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Incansável, atualmente ele ocupa o segundo lugar no ranking dos jogadores que mais atuaram na temporada: 46 partidas, duas a menos que o líder Vitinho, que está suspenso e não enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, no Maracanã. Com Renato, Michael foi quem mais atuou: 22 vezes.

A relação de Renato com Michael vai além do lado “paizão”. Ex-atacante, o treinador tem uma atenção especial e dá muitas orientações para que ele melhore a performance e faça as escolhas certas dentro de campo.

São orientações de posicionamento, de atenção com a linha de impedimento por causa de sua velocidade, dicas sobre a hora certa de passar, de infiltrar e também do que fazer sem a bola para, quando o Flamengo retomar a posse, estar em melhores condições de atacar.

Michael melhorou seu desempenho e passou a ser mais letal na frente. Está no caminho certo para ter o direito de ganhar um DVD do atacante Renato.

– Tenho vivido um momento muito feliz. Considero muito o Renato pelo carinho e atenção. É como um paizão mesmo, ele dá carinho e puxa minha orelha. Sou muito grato a ele e aos meus companheiros – disse após o jogo contra o Fortaleza, quando marcou dois gols.

Nesta temporada temporada, o Flamengo disputou 56 partidas, marcou 127 gols e sofreu 47 . Michael marcou 11 vezes (quinto na artilharia)tem sete assistências. Desde que chegou ao clube, são 89 jogos, 15 gols e 11 assistências.

No total, seus números na temporada atual superam a anterior.

Renato e Michael no jogo do Flamengo no Castelão — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com Renato Gaúcho à beira do campo:

Os artilheiros:

  1. Gabigol e Bruno Henrique (12 cada);
  2. Michael (8).

Atleta que mais jogou com Renato:

  1. Michael (22 jogos).

Quem mais fez gols vindo do banco:

  1. Vitinho (5)
  2. Pedro e Michael (3)

Os gols de Fortaleza 0 x 3 Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão

Jogador mais utilizado vindo do banco:

  1. Pedro e Michael (14 vezes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: