Reino Unido vacinou metade da população adulta com ao menos 1 dose, diz ministro britânico

O ministro da Saúde do Reino UnidoMatt Hancock, disse neste sábado (20) que o país vacinou – com pelo menos uma dose – a metade da população adulta da Grã Bretanha contra a Covid-19.

Até sexta (19), 26.263.732 primeiras doses haviam sido aplicadas. O país também já imunizou 2.011.070 pessoas com as duas doses necessárias para garantir a proteção completa.

O anúncio foi feito depois que a nação de 66 milhões de habitantes bateu seu recorde diário de vacinação. Em apenas 24 horas, mais de 660 mil doses foram aplicadas.

“A vacina é um sucesso nacional e nosso caminho para o fim da pandemia”, disse Hancock.

Na sexta, o primeiro-ministro Boris Johnson recebeu a primeira dose da vacina de Oxford. Isso um dia depois que a agência reguladora europeia atestou a segurança do imunizante.

Na semana passada, diversos países europeus suspenderam temporariamente a vacinação para analisar casos suspeitos de formação coágulos. Todos já retomaram suas campanhas.

Além da vacina de Oxford, o Reino Unido também usa as vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech.

Premiê Boris Johnson cumprimenta mulher em centro de vacinação de Londres. Foto de 19 de março de 2021 — Foto: Frank Augstein/Pool via Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: