REINO UNIDO PROMOVE FESTA PARA 3 MIL FOLIÕES SEM MÁSCARA COMO TESTE; VEJA IMAGENS

Após mais de um ano de espera, foliões no Reino Unido retornaram nesta sexta (30) à pista de dança em um evento piloto de segurança em meio à pandemia. Cerca de 6 mil pessoas são esperadas ao todo na festa First Dance, que vai durar duas noites na boate Circus, em Liverpool.

Durante o evento, os foliões puderam se aglomerar sem distanciamento e sem uso de máscaras. Muitos foram vistos se beijando e se abraçando, enquanto outros eram carregados nos ombros de amigos para olhar o palco. Ele só precisavam apresentar o teste negativo para Covid-19 antes de entrar.

Foliões se abraçaram, beijaram e subiram nos ombros de outros para curtir a festa Foto: CARL RECINE / REUTERS
Foliões se abraçaram, beijaram e subiram nos ombros de outros para curtir a festa

A festa faz parte o Programa Nacional de Pesquisa de Eventos para ver como as instalações podem ser reabertas com segurança. O mesmo esquema permitiu que 8 mil torcedores assistissem à final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Tottenham, no estádio de Wembley, no último fim de semana.

Especialistas estão monitorando como o evento como parte do programa para identificar como grandes eventos podem ser retomados com segurança. Os pesquisadores vão analisar se algum possível caso de Covid-19 está vinculado à festa e avaliar a qualidade do ar e a movimentação de foliões durante a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: