Reforço para Defesa Civil dos municípios de Silva Jardim e Rio Bonito

Os municípios de Rio Bonito e Silva Jardim, no interior fluminense, vão receber equipamentos para a Defesa Civil prestar melhor serviço aos moradores, inclusive em situações de catástrofe. Os pedidos foram feitos pelo deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) ao governador Cláudio Castro (PL), através de indicações legislativas.

Além de veículos 4×4 para transportar as equipes de Defesa Civil, os municípios aguardam a chegada de botes, coletes salva-vidas, binóculos, kits (colchonetes, lençóis e travesseiros), bússolas, cantis, lanternas e tirfor com cabo de aço.

Anderson Alexandre justificou que a cidade de Rio Bonito possui uma topografia acidentada, com diversas áreas identificadas como de alto risco geológico e hidrológico, necessitando de equipamentos operacionais para um melhor atendimento à população e ajudar nos momentos de catástrofes ambientais.

Para Silva Jardim, o deputado esclareceu a importância de mais equipamentos para corte e poda de árvores, captura de abelhas, combate a incêndios, vistorias técnicas em áreas de risco e em imóveis que apresentam danos estruturais, dentre outros serviços emergenciais. 

“É fundamental que os profissionais da Defesa Civil estejam com equipamentos e preparados para atender aos moradores em qualquer situação, principalmente as emergenciais”, afirma o deputado Anderson Alexandre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: