Reforço na educação: aprovados em concurso tomam posse em Queimados

A educação do município de Queimados, na Baixada Fluminense, ganhou mais um reforço: isso porque 56 novos servidores públicos tomaram posse em seus cargos nesta terça-feira (29). A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Metodista, no bairro Pacaembu. O evento foi marcado por muita emoção e alegria dos novos funcionários municipais.

Todos os convocados para posse foram aprovados no Concurso Público da Educação, realizado em outubro de 2019, para os cargos de secretário escolar, professor dos anos iniciais e finais, além de orientadores pedagógico e educacional. No total, o processo alcançou a marca de 13.511 inscritos para dois editais e 64 vagas. Só para magistério foram 7.240 concorrendo a 46 oportunidades (157 candidatos por vaga).

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Profª Dilcelina Vasconcelos, afirmou que a data representa a responsabilidade assumida pela gestão. “Nosso maior compromisso é oferecer uma educação de qualidade a todos. Todo processo foi muito bem organizado, tanto pelos servidores da Semed quanto da banca organizadora. Iniciamos um ciclo e hoje finalizamos com a posse dos novos professores. Desejo sorte a todos e acredito que faremos uma cidade ainda melhor”, frisou a gestora.

 Logo após a realização da cerimônia, todos os aprovados assinaram o termo de posse junto ao Departamento de Recursos Humanos, escolheram as unidades escolares que desejam trabalhar no próximo ano letivo, além de darem início ao processo de abertura de conta bancária.

 Feliz pela conquista, o 1º colocado para o cargo de secretário escolar, Jeferson Lima, quer contribuir para o avanço da cidade. “Eu estou muito contente com essa conquista. Dentro de mim eu já tinha certeza que iria ser convocado. Minha maior vontade é ajudar a educação da cidade”, afirma o novo servidor.

Já para a professora dos anos iniciais Maria Marcia Buss, que também alcançou a primeira colocação no concurso em sua área, está ansiosa para começar a trabalhar. “É gratificante estar aqui, ainda mais nesse momento de pandemia, tendo em vista a necessidade atual da educação. Quero muito contribuir com o desenvolvimento dos alunos”, frisou a docente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: