Rede de varejo recruta 600 pessoas para trabalhar em novas lojas do Rio de Janeiro

Magazine Luiza chega na próxima semana ao Estado do Rio. A ideia é abrir 50 lojas até o fim do ano e, por isso, a varejista está recrutando 600 pessoas que tenham ensino médio completo. Os interessados podem acessar o site carreiras.magazineluiza.com.br/vagas#, filtrar as vagas por localidade e fazer a inscrição.

Ainda em julho, 23 lojas físicas abrirão as portas na cidade do Rio de Janeiro e em outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à necessidade de distanciamento social, as inaugurações não serão divulgadas com muita antecedência para que os clientes não se aglomerem.

Para quem busca se recolocar no mercado de trabalho, há chances para vendedor, assistente de loja e assistente de vendas, mas a maioria das posições está concentrada na área de Logística. Isso porque a empresa deve ampliar seu centro de distribuição, hoje com 30 mil metros quadrados, para 80 mil metros quadrados.

— Nós somos uma empresa muito diversa. Recrutamos pessoas de todas as idades. E há oportunidade de crescimento: várias das lideranças foram criadas dentro da companhia. Na área de Operações, quase todas as promoções são internas — afirma Fabrício Garcia, vice-presidente de Operações do Magalu.

A inauguração no Rio estava prevista para o início de 2020, mas a decisão foi adiada por causa do início da pandemia. De acordo com o vice-presidente de Negócios do Magalu, Eduardo Galanternick, o momento atual se tornou oportuno por causa da vacância de estabelecimentos comerciais e dos valores mais baixos dos aluguéis.

— O Estado do Rio é a segunda maior economia do país. Apesar de já atuarmos na região como e-commerce, agora poderemos entregar a experiência completa para os clientes. Por isso, esperamos ter o dobro do resultado que temos com o on-line no local — conta Galanternick: — Será possível oferecer desde os benefícios de multicanalidade, por exemplo comprar pela internet e buscar na loja, até maior velocidade de entrega. Hoje, demoramos dois dias para entregar um produto no Rio. A partir de então, entregaremos no período entre uma hora e um dia. E ainda vamos ter mais força na concessão de crédito no cartão.

Ações em pontos públicos

A estreia do Magalu no Rio será acompanhada por diversas ações em pontos públicos da cidade, a fim de contribuir com a digitalização dos brasileiros e melhorar a vida do carioca. Mil bikes personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários, e guarda-sóis serão distribuídos nas praias.

A varejista ainda se comprometeu com a disponibilização de Wi-Fi em trens da SuperVia e em 30 ônibus BRTs, além da reforma dos coletivos.

Quem protagoniza as campanhas dessa nova fase do Magalu é a cantora Anitta, a “Girl From Rio” (garota do Rio). Com isso, a empresa espera ganhar o coração dos moradores da região.

— O Magalu saiu de São Paulo e expandiu para diferentes regiões, sempre tentando entender a cultura local. No Rio, queremos fazer o mesmo e ainda deixar um legado para os cidadãos — explica o vice-presidente de Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: