Rede de farmácias vai abrir 30 novas drogarias no estado nos próximos meses

A rede Venancio vai abrir 30 novas lojas no Rio de Janeiro, nos próximos 24 meses. A informação foi dada nesta semana por executivos do grupo, em reunião com representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 


– Esses investimentos são uma demonstração de confiança no Rio de Janeiro e nesse novo momento que o governador Cláudio Castro está construindo para o Estado. Essa é uma ótima notícia e um fato muito importante, um grupo carioca que quer e está investindo no Estado – comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.


Atualmente, a rede conta com cerca de 4 mil colaboradores e possui 93 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Petrópolis (Itaipava). Segundo o ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a Venancio é a 9ª rede em vendas no país.


– Somos uma empresa do Rio de Janeiro e vamos investir toda nossa força e recursos no Estado – afirmou Armando Arhmed, presidente da Drogaria Venancio. 

Em abril, a Venancio inaugurou sua primeira usina de geração de energia solar. Localizada em Barra do Piraí, a unidade é capaz de capturar 918 toneladas de CO2, equivalente ao consumo elétrico de 4 mil residências. A usina irá gerar energia para suprir 50 lojas físicas, em um primeiro momento.


–Estamos com o projeto pronto da segunda unidade de geração de energia, também no Rio de Janeiro –  Arhmed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: