Recuperação florestal é uma das metas da Prefeitura de Japeri

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

A recuperação florestal é uma das metas da Prefeitura de Japeri. Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável será contemplada pelo Projeto Replantando Vidas, da Cedae. O objetivo da iniciativa é executar o projeto de reflorestamento de aproximadamente 500 hectares (5 milhões de metros quadrados) ao longo do Rio Guandu – a partir da ETA GUANDU até a Serra das Araras, em Paracambi.

O encontro para adesão do projeto aconteceu nesta quarta-feira (7), na Estação de Tratamento do Guandu e contou com a presença dos gestores e representantes das cidades de Japeri, Nova Iguaçu, Queimados, Paracambi e Seropédica.

O projeto piloto será implantado em área da Cedae, no limite de Queimados e Nova Iguaçu, junto à Lagoa do Guandu e rio Poços, numa área total de 60 hectares.

Implantar a mata ciliar do Rio Guandu e evitar que os sólidos cheguem no corpo do Rio, atuando na qualidade da água de consumo para mais de 9 milhões de habitantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: