Recuperação e manutenção de vias, pontes e redes de águas pluviais: ações da Secretaria de Obras por toda Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo se faz presente por toda a cidade através de ações diárias de sua Secretaria de Obras. Asfaltamento, recuperação de calçamentos e redes de águas pluviais desobstruídas são tarefas orientadas pelo secretário Jeferson Aragão e pelo prefeito Renato Bravo. Centro e bairros periféricos estão recebendo toda a atenção que necessitam.

Nos últimos 20 dias, equipes da Secretaria de Obras fizeram o recapeamento asfáltico na Granja do Céu, no Cônego; ruas São Paulo, Paraná e Goiás, no Bela Vista; Sítio da Pedra, no Vale dos Pinheiros, todas em parceria com a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, incluindo trecho crítico no Loteamento Bom Jesus, na Chácara do Paraíso, liberando a passagem do ônibus, que era a principal reivindicação dos moradores. Ainda através desta parceria, foi reconstruído o abrigo do ponto de ônibus na Alameda Barão de Nova Friburgo, em frente ao posto de gasolina São José, em Olaria.

A pedido dos moradores do Cônego e Cascatinha, uma equipe da Secretaria de Obras retirou um quebra-molas na Rua Beethowen, no Cônego, que em dias de chuva obstruía a passagem da água e a rua ficava alagada. A recomposição do calçamento foi providenciada nas ruas Dom João VI, no bairro Cascatinha; Souza Cardoso e Teresópolis, na Vila Amélia; Manoel Antônio Ventura, no Suspiro; e na Avenida Alberto Braune, que teve o piso de blocos intertravados recuperados para os desfiles de carnaval. Uma grade do viaduto da Avenida Governador Jeremias de Mattos Fontes, no Bairro Ypu, foi recuperada, pois havia sido danificada por um acidente automobilístico. No pátio do Hospital Municipal Raul Sertã foram feitos reparos na mureta e a recomposição das lajotas.

A preocupação com o escoamento das águas de chuva levou as equipes da Secretaria de Obras a trabalharem em vários pontos. Um dos exemplos foi a limpeza de um córrego, próximo ao trevo de Duas Pedras, a fim de garantir a segurança das residências ao longo das margens. Na Fazenda Bela Vista foi construído um bueiro na Alameda da Saudade; no Bairro Ypu foram substituídas manilhas na Rua Visconde do Rio Branco; no Paissandu foi substituída a tampa de um ponto de visita na calçada da Avenida Governador Jeremias de Mattos Fontes; e na estrada de acesso ao Tingly, manilhas também foram substituídas. Já em Mury, foram construídas três caixas de passagem na Rua Bel Vale e feitos reparos na rede de águas pluviais e reconstruída uma caixa de passagem no Loteamento Folly. No Loteamento Bom Jesus, na Chácara do Paraíso, foram substituídas manilhas quebradas. Manilhas foram desobstruídas na Rua Alexandre Bachini, no Córrego Dantas; e foi feita a extensão de rede para construção de dois bueiros para evitar alagamentos na Avenida dos Ferroviários, em Duas Pedras. E no Centro foram feitos reparos na parede da galeria da Rua Augusto Cardoso.

Nos dias que antecederam o carnaval, uma equipe da Secretaria de Obras de Nova Friburgo instalou tapumes para proteção dos vidros dos prédios da prefeitura situados na Avenida Alberto Braune, como a antiga Rodoviária Leopoldina e o Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle, onde funciona o Programa Cidade Inteligente, de monitoramento da cidade por câmeras. Dias depois foram colocados bancos em dois pontos de ônibus da Avenida Antônio Mário de Azevedo, na altura de Córrego Dantas, em frente fábrica Termoplast, e em frente ao Hospital São Lucas; e também na Rua Prudente de Morais, na Vila Nova, em frente à Creche Professora Leda Tavares.

Obras e serviços como estes podem ser solicitados à Secretaria de Obras, que funciona no pátio da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9170.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: