Randolfe Rodrigues quer convocar presidente da CBF na CPI

O vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou nesta 2ª feira (31.mai.2021) querer convocar o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, para que ele explique ao colegiado por que o Brasil aceitou sediar a Copa América no momento em que o país ainda enfrenta grave crise sanitária. A comissão, no entanto, ainda não marcou as próximas reuniões deliberativas, quando o requerimento poderia ser votado.

A Conmebol confirmou na manhã desta 2ª feira (31.mai.2021) que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. De acordo com a organização, o torneio terá a mesma data de início, 11 de junho. A lista de cidades que vão receber os jogos ainda será divulgada.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), também criticou a competição, a qual chamou de “campeonato da morte” e “escárnio”, e disse que o governo, a Conmebol, responsável pela organização dos jogos, e a CBF são um “sindicato de negacionistas”.

Os dois senadores compararam a resposta positiva do governo brasileiro à realização do campeonato com a demora na compra de vacinas contra a covid-19.

“Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, escreveu Renan.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), criticou realização da Copa América no Brasil

“Não temos a menor condição de sediar uma Copa neste momento de pandemia no país! Sou amante do futebol, mas sou defensor da vida. Se o presidente tivesse tido essa agilidade para responder à Pfizer como foi com a Conmebol, certamente poderíamos estar recebendo esse evento”, disse Randolfe. Para ele, se o campeonato realmente for realizado, “será uma afronta às mais de 450 mil vidas que perdemos para a covid-19 no Brasil”.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer convocar o presidente da CBF por causa da Copa América no Brasil.

Mais cedo, o ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) cobrou que a CPI agisse “preventivamente” e que convocasse Caboclo e autoridades esportivas para que expliquem quais cuidados serão tomados para a realização do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: