fbpx

Queimados realiza sua 1° Semana da Juventude

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta segunda-feira (09) a abertura da 1° Semana da Juventude em alusão ao Dia Internacional da Juventude — celebrado mundialmente no dia 12 de agosto.

O encontro intermunicipal contou com representantes da Baixada Fluminense e teve como objetivo abrir o debate sobre políticas públicas de juventude, além de trazer maior clareza e consistência às pautas nacionais sobre desenvolvimento de carreira e oportunidades profissionais para os jovens do Município.

O prefeito Glauco Kaizer esteve no encontro, assim como o Secretário de Gabinete, Alexandre Monsores. A solenidade de abertura aconteceu em uma das salas da Universidade Estácio de Sá, que é uma das parceiras do evento e oferecerá até 80% de desconto nas mensalidades para jovens com baixa renda.No mesmo prédio também ocorreu o início as aulas do Xboom, projeto que estimula o desenvolvimento e criação de jogos eletrônicos entre os jovens.

A programação que ocorrerá durante toda a semana contará com capacitações voltadas para o mercado de trabalho, palestras sobre temas de juventude e a posse do Conselho de Juventude. O evento terá ainda o apoio de outras secretarias, como as de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "SEMANA DA JUVENTUDE DE QUEIMADOS"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: