fbpx

Queimados intensifica Campanha pelo Setembro Azul

Provavelmente você já deve ter escutado falar do Setembro Amarelo, um mês dedicado a prevenção do suicídio. Porém, paralelamente, temos o Setembro Azul, que está relacionado a valorização da vida e visibilidade para a Comunidade Surda Brasileira.

O período é marcado por eventos voltados para a conscientização e acessibilidade, além da comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos.

O ponto mais enfatizado, é sobre a forma de tratamento, levando em consideração que os surdos são pessoas normais, o que muda é apenas a forma de comunicar, pois são através de gestos e expressões corporais. Pensando na causa da comunidade surda, a Prefeitura de Queimados, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, vem levando aos seus CRAS diversos treinamentos para conscientizar sobre a importância na aprendizagem de tratamento com a pessoa surda.

Nesta terça-feira (14), aconteceu uma reunião socioeducativa de conscientização de valorização da vida e visibilidade da comunidade surda, no CRAS do Inconfidência.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: