Queda de energia afeta bairros de Volta Redonda

Uma queda de energia no fim da tarde desta sexta-feira (28) deixou sem luz alguns bairros de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. O apagão aconteceu após um problema em uma subestação que fica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Moradores relataram que ouviram um barulho, pouco antes de a luz acabar. A queda de energia afetou pelo menos o Belvedere, Santo Agostinho, Conforto, a Vila Santa Cecília e o Aterrado, além da região central da cidade.

O apagão durou entre 10 e 15 minutos e também atingiu a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A assessoria da empresa disse que não foram registrados danos, já que um gerador foi acionado para manter os equipamentos funcionando normalmente.

Apagão aconteceu após um problema em uma subestação que fica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. — Foto: Roberto de Souza/TV Rio Sul

Também por causa do pico de energia elétrica, uma tubulação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) se rompeu na Avenida Beira Rio, na altura do bairro Voldac.

A autarquia informou que o problema pode afetar o abastecimento de água nos bairros Santo Agostinho, Aero Clube, Dom Bosco, Nova Primavera, Parque do Contorno e Água Limpa.

Funcionários do Saae foram ao local para tentar realizar os reparos na tubulação e a previsão é que o serviço esteja restabelecido até o fim da noite.

 

Em nota, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Volta Redonda, informou que “que o fornecimento de energia já foi totalmente restabelecido, após rápida atuação das equipes de manutenção durante uma ocorrência na subestação de energia que atende a cidade”. A empresa disse ainda que as causas da interrupção estão sendo analisadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito