Queda de barreira arrasta carro e coloca três casas em risco após temporal em Cachoeiras de Macacu

A queda de uma barreira arrastou um carro, que derrubou um muro e caiu em uma encosta, colocando três casas em risco em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta terça-feira (23). Segundo a Defesa Civil, os moradores já foram retirados das residências e ninguém ficou ferido.

De acordo com o órgão, a ocorrência foi registrada no Morro do Cleber após uma chuva forte que atinge a cidade nesta terça. Ao todo, sete irmãos estão desalojados, sendo dois homens e cinco mulheres, segundo o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Amaral. Eles foram levados para a casa de vizinhos.

A Defesa Civil continua no local. Segundo Rodrigo, as equipes estão aguardando a chegada da concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, para desligar a luz e retirar o veículo da encosta, que está escorado em um poste energizado.

A área está interditada. Na manhã de quarta (24), técnicos da Prefeitura irão vistoriar as casas. A Defesa Civil informou ainda que o temporal, que começou por volta das 17h30, desta terça-feira também provocou alagamentos no bairro Campo do Prado.

Já no bairro Parque Veneza, o muro do cemitério municipal também foi derrubado após um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.

Segundo o órgão, choveu 90 mm em apenas uma hora. Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil seguem trabalhando nas ocorrências na noite desta terça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: