Quebra de isolamento de infectados com Covid foi constatada em 12 famílias de município de MS

Agentes de saúde constataram que em 12 famílias de Coxim, a 255 quilômetros de Campo Grande, houve casos de quebra de isolamento por parte de infectados com Covid-19. Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, agora serão analisadas as fichas dos atendimentos para ser verificado quem desrespeitou as normas em saúde em cada núcleo familiar.

Conforme Luiz Eduardo, as pessoas que não cumpriram o isolamento social por conta da infecção vão ser responsabilizadas por ‘fraudar, falsificar ou adulterar produtos de interesse para a saúde pública’ e por ‘transgredir normas destinadas à promoção, proteção e recuperação da saúde’.

Após a notificação administrativa, as ocorrências serão encaminhadas para o Ministério Público para providências jurídicas. Durante o trabalho de visita às famílias, no sábado (22), muitos profissionais foram hostilizados.

A Secretaria de Saúde de Coxim possui dados de todas as pessoas com a Covid e com suspeita da doença no município. Segundo a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Coxim, até sábado havia 193 pessoas contaminadas com a infecção e 85 com suspeita da doença. Todas elas são orientadas a ficarem em casa, sob pena de multa e complicações jurídicas pelo descumprimento.

O município de Coxim, com cerca de 34 mil habitantes, apresenta, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde divulgados nesta segunda-feira (24), 2.810 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Sessenta e seis pessoas morreram. Todos os 8 leitos de UTI disponíveis nos hospitais da cidade para o tratamento da doença também estão ocupados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: