Quatro pessoas são presas em flagrante envolvidas em crimes de usurpação de bem da união e extração irregular de minerais Santa Cruz

Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (20/10), quatro pessoas acusadas de crimes de usurpação de bem da união e extração irregular de minerais.

Os agentes foram até a Rua dos Acaiseiros, em Santa Cruz, para verificar possível crime em andamento e, no local, deparou-se com terreno com sinais de escavação, dois caminhões e uma retroescavadeira. Os dois condutores dos caminhões admitiram que estavam ali para colher e transportar minerais (argila e saibro), atribuindo a propriedade do terreno a uma terceira pessoa.

O operador da retroescavadeira confessou trabalhar no local escavando solo, mas não quis se pronunciar acerca de quem o havia contratado para tal serviço. A perícia foi solicitada e, logo após o exame, todos os envolvidos foram conduzidos à unidade policial para apreciação da autoridade policial.

Na delegacia, um homem se apresentou à autoridade policial como responsável do terreno envolvido nos fatos. A autoridade policial dará prosseguimento às investigações para identificar todas as pessoas envolvidas com a prática criminosa e verificar possível envolvimento de milícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito