Quatorze bancários de Petrópolis testam positivo para covid-19

O número de pessoas infectadas com covid-19 em Petrópolis continua aumentando e já prejudica os serviços nos bancos. De acordo com o Sindicato dos Bancários, na última semana foram registrados pelo menos 14 casos da doença em cinco agências. Seis trabalhadores continuam afastados e a agência do banco Santander, na Rua Paulo Barbosa, ficou fechada nesta quarta-feira (09) para atendimento ao público. O local passou por uma higienização e só poderá reabrir hoje (10).

Apenas na agência do Bradesco, na Praça Dom Pedro, foram confirmados sete casos da doença na última semana. O local já passou pelo processo de limpeza e por isso funciona normalmente. Na terça-feira (08) a agência Estilo do Banco do Brasil, na Rua do Imperador também ficou fechada para higienização e retomou as atividades nesta quarta (09). No local houve confirmação de dois funcionários positivados para o novo coronavírus.

Ainda no início desta semana dois casos foram confirmados na agência do Bradesco, ao lado do Shopping Dom Pedro II. O mesmo procedimento de fechamento e limpeza foi adotado na unidade. Na agência do Itaú, na Rua do Imperador um funcionário testou positivo ontem para covid-19. No mesmo dia a unidade realizou os tramites de higienização.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Alvarenga, atualmente o processo de higienização nas agências, que no início da pandemia era realizado por empresas especializadas, agora está sendo realizada pelos funcionários de limpeza dos próprios bancos.

 – Isso não garante a devida higienização e remoção do novo coronavírus no interior das unidades. Os bancos flexibilizaram os protocolos de combate a covid-19 de uma forma que aumenta o risco de exposição ao vírus, por parte dos clientes e usuários – afirmou Alvarenga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: