Quase 100 mil crianças nos EUA se infectaram com coronavírus nas últimas semanas de julho

Quase 100 mil crianças foram infectadas com o coronavírus nos Estados Unidos nas últimas duas semanas de julho, período em que alguns estados americanos retomaram as aulas presenciais.

O dado é da Academia Americana de Pediatria e da Associação do Hospital da Criança, que apontaram um aumento de 40% nas infecções na população infantil entre 16 e 30 de julho.

Devido ao aumento de infecções entre crianças nas últimas semanas, o relatório ressalta que muitos alunos nos estados em que reabriram as escolas tiveram que interromper o aprendizado pessoalmente por causa dos surtos da Covid-19 entre as crianças.Estudo americano mostra que infecções pela Covid-19 cresceram 40% em julho entre as crianças dos EUA. — Foto: Getty Images

Segundo o relatório, de 3 a 11% dos testes realizados nos estados no período foram aplicados em crianças. Entre 3,6 e 17,8% delas tiveram o teste positivo para coronavírus. Nem todos os estados relataram hospitalizações de crianças. Entre os que relataram, pacientes infantis representaram de 0,6% a 3,7% das internações pela Covid-19.

No dia 31 de julho, o CDC (Centro de Controle de Doenças) americano publicou a análise de um surto de coronavírus ocorrido em um acampamento para crianças em junho. Pelo menos 260 participantes contraíram o vírus em menos de uma semana de acampamento, o equivalente a 76% dos casos testados.

Desde o começo da pandemia, 338.982 crianças foram infectadas com o vírus nos EUA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito