Quarta edição do #EuSouNovaIguaçu chega à Via Light

Isenção de taxa para casamento, 2ª via da carteira de identidade, CPF e de certidões de nascimento, casamento e óbito, aferição de pressão arterial, pesagem (somente para beneficiários do Bolsa Família), testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, além de vacinação contra a febre amarela, pólio, tríplice viral, HPV e Influenza. Estes serão alguns dos serviços gratuitos de saúde, assistência social e educação oferecidos pela Prefeitura de Nova Iguaçu, coordenado pelo programa Nova Iguaçu Solidário a população, no Centro do município, neste sábado (1), durante quarta edição do #EuSouNovaIguaçu. A ação, que acontece na Via Light, na altura do Polo Gastronômico, será das 9h às 15h.

Ainda haverá vacinação contra a febre amarela (a partir de 9 meses mediante avaliação de caderneta e situação vacinal), HPV (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos),  influenza (público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde e idosos), triplice viral e pólio (de 1 ano a menor de 5 anos / 4 anos 11 meses e 29 dias ). Todas as vacinas devem ser consideradas a realização com cadernetas vacinais e história de possível administração. Vale ressaltar que algumas não devem ser aplicadas simultaneamente como a tríplice viral e febre amarela.

Também terá atividade de pintura para crianças com temas relacionados a percepção de riscos, prevenção de acidentes domésticos e na escola, muito esporte, dança, artesanato e literatura.

Já a Record, com o programa Balanço Geral, começará a partir de 12h e vai levar o grupo Clareou, a cantora Perlla e o MC TH, entre outros.

A ação acontece com a integração das secretarias de Governo, Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Infraestrutura, Cultura, Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Administração, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação, Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), Superintendência de Vigilância Ambiental, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni), Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) e Controle Urbano.

O #EuSouNovaIguaçu já passou pelos bairros de Vila de Cava, Km 32 e Austin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: