Pump Track coloca Petrópolis como destaque nacional do Mountain Bike

Cidade natal do campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, Petrópolis está ainda mais fortalecida no cenário nacional do Mountain Bike (MTB) com a inauguração da Pump Track neste sábado (18.01), às 8h30, no Parque Municipal, em Itaipava. Aberta ao público e ao lado de uma pista de skate, o espaço representa um cenário democrático, de convivência e de crescimento cultural da bike. O equipamento atende atletas de MTB e de outras modalidades, como patins, skate e patinete.

A obra durou dois meses e ocorreu graças a uma parceria da prefeitura com a Red Bull – patrocinadora do atleta – e a LanceTracks, empresa especializada em construções de pistas. A pista em um equipamento do município facilita o acesso do público ao mountain bike.

Essa é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em Petrópolis. A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), por exemplo, entrou para o calendário oficial de eventos da cidade. Após acontecer de maneira inédita no município em março do ano passado, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá.

Pump Track coloca Petrópolis como destaque nacional do Mountain Bike

Potencial nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Henrique Avancini ainda analisa a criação do local como ponto importante para crescimento da modalidade e também como uma vitrine para a formação de mais parcerias que incentivem o esporte ao redor do Brasil. “Percebi que o primeiro contato com o MTB costuma ser, para a maioria das pessoas, um pouco mais difícil, por demandar um local mais afastado, às vezes uma trilha, e o Pump Track quebra essas barreiras”, disse.

“A Pump Track é uma pista pequena onde o piloto usa a movimentação do corpo para dar impulso na bicicleta”, explicou Henrique Avancini, que irá utilizar o espaço para seus treinamentos. “Petrópolis está cada vez mais fortalecida no cenário nacional do MTB. Essa é uma pista que exige o piloto construir velocidade, variar os movimentos, entender o tempo de reação dentro da pista”, disse o atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: