Público geral entre 49 e 50 anos foi imunizado neste sábado em Macaé

Macaé realizou, neste sábado (3), a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 do público geral entre 50 e 49 anos, em diversos polos de imunização. A Campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município segue o Plano Nacional de Imunização e avança ainda mais nesta semana, no qual a expectativa é imunizar o público geral de até 41 anos.

A sensação de felicidade era visível no olhar de cada um, como no caso da ajudante de idosos Ivete pereira dos Santos (50), que optou por ser vacinada com a primeira dose na Escola Municipal Zelita Rocha de Azevedo, novo polo de imunização.

“Hoje eu acordei mais feliz, realizada, em paz. Mas entendo a importância de continuar me protegendo, pois a pandemia ainda não acabou. Se todo mundo fizer a sua parte, logo vamos poder viver todos em paz”, destacou a moradora do Lagomar.

Com a entrega de nova remessa de 5,4 mil doses de vacinas da Pfizer e AstraZeneca, a Secretaria Municipal de Saúde definiu calendário que prevê na próxima segunda-feira (5) a vacinação de pessoas de 48 e 47 anos.

A vacinação do público geral seguirá na terça-feira (6), para as pessoas de 46 e 45 anos; na quarta-feira (7), para o público de 44 e 43 anos; e na quinta (8), para pessoas de 42 e 41 anos.

A Secretaria de Saúde esclarece que o calendário de aplicação da primeira dose contra a Covid-19 poderá sofrer alterações, de acordo com o número de doses de vacinas disponíveis em estoque.

Para receber a vacina, a população geral nessas faixas-etárias deve apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.

O calendário de vacinação contra a Covid-19 é divulgado nas redes sociais e no portal oficial da prefeitura de Macaé, contendo informações como data, horário e locais de imunização.

Polos de imunização:

Ciep 371 – Leonel Brizola (Barra)

Escola Municipal Zelita Rocha (Aeroporto)

Colégio Estadual Matias Neto (Centro)

Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamim (Aroeira)

Cidade Universitária (drive thru)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: