fbpx

Projeto “Poeira da História” conta histórias de São Gonçalo

Evento trará histórias de São Gonçalo

Entre os dias 26 e 29 de março, às 20h, o evento “Poeira da História” traz histórias de São Gonçalo no seu canal do YouTube, com o tema “O dia em que o moleque São Gonçalo tropeçou em sua história e se tornou o rei das Bandas d’ Além”.

O “Poeira da História” foi criado por Max Oliveira e Natália Batista, doutores em História pela UFRRJ, com a proposta de levar o conhecimento da academia para as ruas do Rio de Janeiro. Por meio do projeto, ocorrem aulas abertas sobre a história do Rio, roteirizadas através de passeios por pontos históricos do município.

Com o uso de locais não costumeiros de educação e uma linguagem mais coloquial, a ação busca estimular a importância da história para a vida das pessoas.

As Bandas D’Além, era como se designava São Gonçalo e Itaboraí no período da coroa portuguesa. Os municípios eram regiões da vila de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre o evento e o projeto, basta acessar o perfil no Instagram @poeirahistoria ou o site www.poeira.cc/espetaculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: