Projeto Pioneiro da Prefeitura de Araruama vai oferecer um novo lar a moradores em situação de rua do município

“Uma nova vida”. Esse é o nome do projeto pioneiro lançado pela Prefeitura de Araruama e que deverá dar uma nova oportunidade de ressocialização a muitos moradores em situação de rua do município. 
O objetivo é oferecer um lar a essas pessoas, com toda a infraestrutura para que elas mesmas ganhem autonomia e possam se manter. 
Nessa terça-feira, 20, a prefeita Livia de Chiquinho, formalizou a desapropriação administrativa de um sítio, por meio de escritura pública, onde o projeto vai funcionar.
As pessoas resgatadas das ruas que desejarem por livre e espontânea vontade vão poder morar nesse espaço, onde elas vão ter o acompanhamento de equipes de psicólogos e assistentes sociais. Também vão aprender a trabalhar a agricultura familiar, com o plantio na roça, além de aulas de artesanato.
A ideia é que com o tempo esses cidadãos consigam se autossustentar a partir do que eles produzirem no sítio, ou seja, pela força do próprio trabalho; o que vai trazer mais dignidade e autonomia.
A próxima etapa cabe agora a uma equipe da Secretaria de Obras, que elabora um projeto para iniciar em breve as obras no sítio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: