Projeto ”Livros para voar” retorna ao Top Shopping

Projeto “Livros para Voar”  retorna ao Top Shopping

Instrumento do conhecimento e da criatividade, o livro está no foco do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu, a Fenig. O projeto “Livros para Voar” retorna ao Top Shopping, na próxima sexta-feira (05/02), de 13h às 17h, no espaço CoWorking do shopping com o evento de distribuição de livros e gibis. Todas as publicações são higienizadas e embaladas. Em outubro do ano passado, o mesmo espaço recebeu a ação dedicada aos livros infantis do Dia das Crianças.

“É uma ação de incentivo ao conhecimento e de democratização do acesso aos livros”, afirmou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

Além da distribuição, o projeto também recebe doações. Os livros são arrecadados em doze pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Totem”, onde as pessoas podem deixar suas doações nas caixas do totem.

O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação, incluindo gêneros como romances, biografias e poesias. A idéia é incentivar a leitura e a circulação de livros na Cidade.

AQUI TEM TOTEM  – São 12 totens com caixas de livros que recebem doações dos mais variados gêneros literários (romances, biografias, poesias, etc). Quem tiver livros paradidáticos, pode colocar nas caixas do projeto. Se quiser pegar um livro no totem e levar para casa, também pode aproveitar a leitura. Os totens estão instalados nos seguintes locais:

. Fenig

.  Prefeitura de Nova Iguaçu

. TopShopping

. Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse

. Igreja Santo Antônio da Prata

. Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto

. OAB Nova Iguaçu

. Codeni

. Casa de Cultura

. Casa do Professor

. Cefet-NI

. Loja Caçula – Nova Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: