Projeto “Livros para voar” incentiva a leitura em Nova Iguaçu e recebe doações

O projeto “Livros para voar” realiza nesta sexta-feira (14) uma distribuição de livros na Praça Rui Barbosa, a partir das 10h, em mais uma ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a FENIG. A caixa de livros da ação “Aqui Tem Um Totem” estará na praça para receber doações e assim propagar a leitura em toda cidade. Neste período de pandamia, os totens da ação de doação de livros estão funcionando também na loja Caçula de Nova Iguaçu e nas igrejas de São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto e de Santo Antônio da Prata. Podem ser doados livros paradidáticos de diversos gêneros literários.
 
Os livros, devidamente higienizados e embalados, estarão disponíveis no estande montado pela FENIG na praça. São publicações diversas de variados gêneros da literatura, propagando cultura e informação numa troca de conhecimento. O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. A idéia é incentivar a leitura e a circulação de livros na Cidade. Na ação desta sexta, é só escolher um livro gratuitamente no estande montado na Praça Rui Barbosa e levar para casa. A ação estará no local junto com a tradicional Feira de Artesanato. 
 
Além da ação na praça, a FENIG está realizando uma série de lives no Instagram @fenig.novaiguacu, com o objetivo de fazer esse período de pandemia mais produtivo. Aproveitamos, assim para manter as atividades de incentivo à leitura também no ambiente digital.
 
O Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, através do projeto “Livros para Voar”, realiza a série de lives “Papo Literário” com escritores de Nova Iguaçu, convidados a falar sobre a vocação literária da Cidade. Além disso, a série “Poesia Falada” está também no nosso Instagram, com autores recitando suas obras.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito