Projeto Inclusão na Praça movimenta o Parque Nanci, em Maricá

Prefeitura levou serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, musicoterapia e arteterapia a moradores do bairro

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, levou o projeto Inclusão na Praça para o Parque Nanci neste sábado (07/05). Durante toda a manhã, a população teve acesso a diversos serviços, como psicologia, serviço social, nutrição, musicoterapia, arteterapia e fisioterapia.

Técnicos da Secretaria apresentaram as possíveis abordagens de pessoas com deficiência (PcD), de egressos do sistema penitenciário e seus familiares e de pessoas em vulnerabilidade social, que foram atendidas e incluídas na rede de assistência social do município.

Atendimento intimista

O secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres, disse que foram realizados 30 atendimentos nesta primeira edição e que a ideia é descentralizar os serviços da secretaria e levá-los para mais perto da população.

“Queremos proporcionar aos moradores atendimentos mais intimistas. Uma conversa bem pessoal, para conhecer suas necessidades, a vulnerabilidade em que vivem e colocar os nossos serviços mais perto dos moradores”, destacou o secretário, acrescentando que a iniciativa teve a participação dos voluntários nas áreas de nutrição (Nathalia de Matos e Rianna Cardoso), psicologia (Marcella Miranda), assistência social (Viviane Maria de Souza), musicoterapia (André Buriche) e arteterapia (Lívia Buriche).

População aprova iniciativa municipal

Moradora do Parque Nanci, Laís dos Santos Miranda, de 31 anos, procurou os serviços de psicologia e assistência social e aprovou a iniciativa da prefeitura.

“Achei maravilhoso porque não precisei me deslocar para outros lugares, peguei todas as informações que precisava e consegui retirar os documentos dos meus filhos. Ter um polo perto de casa é muito bom porque facilita e pude fazer um pré-atendimento psicológico que estava precisando e a profissional foi ótima”, contou Laís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.