fbpx

Programas de combate a enchentes e de melhoria dos bairros prosseguem em Duque de Caxias

Iniciado em 2017, o programa de combate a enchentes da Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias está com equipes trabalhando na limpeza e no desassoreamento do Rio Roncador, que corta o bairro Nova Campinas, no terceiro distrito. Devido às fortes chuvas que ocorreram no município na semana passada, algumas regiões próximas ao rio registraram alagamentos. Nos últimos três anos, o rio, que tem mais de três quilômetros de extensão, já foi limpo outras vezes. Nos distritos também foi intensificado o programa de melhorias dos bairros com o recapeamento de vias e a operação tapa-buracos.

O trabalho de limpeza do Rio Roncador foi iniciado esta semana e, apesar das campanhas de conscientização da população sobre a importância de não se jogar lixo nos rios em algumas regiões, as máquinas continuam retirando objetos lançados pelos moradores como sofás, troncos de árvores, fogões e geladeiras, além de muito lixo despejados às margens dos córregos que deságuam na Baía de Guanabara.

“Estamos trabalhando em todos os distritos para evitar os problemas que chegam com as chuvas. Além da limpeza de rios, canais e valões, estamos com equipes trabalhando na desobstrução de bueiros e redes de drenagem. Com a estiagem, nossa preocupação é com as regiões onde foram registrados alagamentos. Felizmente, o trabalho de prevenção evitou problemas em vários locais”, disse o secretário municipal de Obras João Carlos Grilo.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NO SEGUNDO DISTRITO

O tempo seco dos últimos dias está possibilitando também o retorno da operação tapa-buracos e de melhorias de vias importantes no município. Segunda-feira (9), foi iniciado o recapeamento asfáltico da Avenida Fernando Ferrari, no bairro Vila Rosário, no segundo distrito. Em seguida, receberá o mesmo tratamento a Estrada do China, outra importante via de comunicação da região que costuma ter tráfego intenso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: