Programação esportiva agita o aniversário de Petrópolis no fim de semana

Programação esportiva agita o aniversário de Petrópolis no fim de semana

Os petropolitanos podem comemorar o aniversário da cidade, comemorado neste sábado (16.03) praticando as mais diversas modalidades esportivas no domingo (17). A Rua do Imperador – no trecho entre a Praça Dom Pedro e a Rua Marechal Deodoro – vai contar com uma série de atividades recreativas e de lazer voltadas para o público infantil de 8h até 16h. No mesmo dia, no Centro de Iniciação ao Esporte, no Caxambu, acontece a Copa Imperial de Basquete, a partir das 9h. Além disso, o Circuito de Lazer da Barão funciona normalmente, assim como estarão abertos o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, na Avenida Ipiranga, opções para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de skate.

Desde o início da gestão, a prefeitura colocou as mais diversas modalidades esportivas nos principais eventos da cidade. É uma forma de oferecer mais saúde e qualidade de vida, proporcionando também opções de lazer para toda a família.

Na Rua do Imperador, as atividades de lazer oferecidas serão em parceria com o Sesc Quitandinha. O espaço vai atender o público infantil com estafetas, gincanas e brincadeiras, mas os adultos também podem usar o local para se exercitarem. O mesmo trecho já havia sido usado pela prefeitura em dezembro do ano passado para a realização da Imperial Kids.

A Superintendência de Esporte e Lazer quer inserir as crianças e os adolescentes no esporte. Desde a infância é importante o incentivo. A ideia é estender as atividades para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer.

O Circuito da Barão também funciona normalmente no domingo, de 7h até às 16h. Outra excelente opção para os corredores, o Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, conta com uma pista de 1,2 quilômetros, além de quadras poliesportivas e ciclovia. O espaço também é usado para caminhadas e piqueniques e funciona de 7h às 18h.

Já o Parque Natural, que fica na Avenida Ipiranga, recebe em média 85 visitantes por dia. Durante o verão esse número aumenta, chegando a 120 pessoas. O local conta com uma área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica e pode ser utilizado para trilhas e caminhadas. O espaço funciona de 7h às 17h.

São locais de fácil acesso e bastante democráticos, que todos podem usufruir para as mais diversas modalidades esportivas. Os parques da cidade contribuem bastante para o bem-estar dos petropolitanos, mantendo a população da cidade mais ativa.

Também como parte da comemoração de aniversário da cidade, a prefeitura promove a Copa Imperial de Basquete, no Centro de Iniciação ao Esporte de Petrópolis, no Caxambu. Cerca de 70 atletas devem participar do torneio, que conta com seis equipes divididas em dois grupos. O primeiro colocado de cada chave vai estar classificado para a decisão. 

Representam o município na competição as equipes do Serra Basketball e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Além delas, participam o Comary Basquete de Teresópolis, o Strongs Basketball de Duque de Caxias, o Basquete Avelarense de Avelar, e o Locomotiva de Vassouras. A ideia é usar o usar o torneio como mais uma ferramenta de incentivo à prática esportiva, além de estimular a modalidade.

A ideia é incentivar cada vez mais o basquete, organizando eventos e dando suporte para as equipes amadoras da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: