Programação dos 26 anos da cidade terá música e cultura no ‘Pinheiral live Festival 2’

Quem disse que não terão shows no aniversário de Pinheiral? A parte cultural e musical ficará por conta do “Pinheiral Live Festival 2” com músicos se apresentando por uma hora e que serão transmitidas pela internet, para assistir em casa, pela rede social oficial da Prefeitura de Pinheiral (Facebook https://www.facebook.com/PrefeituradePinheiralOficial e YouTube https://www.youtube.com/channel/UCM6ZfEnWmQBnSCsFdFELmSQ ), sem gerar aglomeração, tendo em vista, as medidas relacionadas nos decretos municipais sobre a Covid-19. Serão exibidos cinco shows que vão da MPB ao Funk da antiga, do Pop ao som da Jovem Guarda em uma programação tem formato de programa televisivo com apresentações de música intercaladas com a de outros artistas contemplados pela lei de auxílio emergencial cultural. Aliás, não serão só shows com músicos da cidade, mas a programação contará também apresentações de poetas, contadores de história e fotógrafos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc pelos Editais Pinheiral Live Festival 2; Concurso Literário / Poesias; Concurso de Fotografia; Roda de Rima e Contadores de História.

A programação começa no dia 10 e vai até o dia 13/06, data em que Pinheiral completa 26 anos. Abrindo a agenda musical no dia 10, quinta-feira, será a “Quintaneja” com show com Jeferson Torres, às 20h e com a apresentação de Lúcia Araújo, 3º lugar, no Edital Concurso Literário / Poesias. O dia 11 será de “Sexta Retrô” com show de “Os Velhos”, às 20h e com apresentação de Erika Souza, 2º Lugar no Edital Concurso Literário – Pinheiral 25 Anos, seguido de Alessandro Brandão, 1º lugar no Edital Concurso de Fotografia. O dia 12 será o “Sabadão da MPB” com show de Nandão, às 20h, da apresentação de Lúcia Araújo, 1º lugar do Edital Concurso Literário / Poesias; de Samir Villas Boas, 2º lugar do Edital Concurso de Fotografia. Fechando a programação no dia 13 terá o “Domingo do Pop” com Roda de Rima, às 16h, do Edital Roda de Rima que trará músicas autorais e roda de Freestyle; seguido de Erika Souza do edital Contadores de História e finalizado com os shows do Samir DJ e do músico, Gustavo Sabença.

Outra novidade para a programação deste ano é o lançamento do site em formato de catálogo virtual do Artesanato de Pinheiral, iniciativa pela Lei Aldir Blanc, que acontecerá na terça (08/06). A ideia surgiu do Conselho de Cultura da cidade, tendo em vista, a demanda do mapeamento cultural e a característica da cidade para o artesanato. A dinâmica é cada artesão tem seu espaço no site para exibição e contato direto do artesão para a venda do seu produto com visibilidade pela internet. O site permite capacidade de cadastramento de até mil produtos.

“Todo histórico da implementação da Lei de Auxílio Emergencial Cultural, nomeada Aldir Blanc em nossa cidade, começa com o mapeamento cultural realizado por aproximadamente 100 dias. Seguindo a demanda, foram criados 17 editais, estes aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura. Já foram apresentados no carnaval, dois destes editais, sendo o Terra de Axé e o Meu Samba. Comemorando o aniversário de 26 anos do município, vamos exibir parte de mais 6 editais com apresentações, prestigiando escritores, contadores de história, artesãos, músicos e fotógrafos. Como a cereja do bolo está a Loja Virtual do Artesanato de Pinheiral, ideia criada e prontamente aprovada pelo Conselho, onde até 100 artesãos poderão ter seus produtos expostos e divulgados por todo mundo. É importante destacar que todos os participantes já foram beneficiados com os recursos da Lei”, disse o assessor cultural e Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Silvio Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: