Programa de melhorias dos bairros prossegue na Vila Maria Helena em Duque de Caxias

Dentro do programa de melhoria dos bairros de Duque de Caxias, iniciado há dois anos e que já beneficiou várias comunidades, a Secretaria Municipal de Obras continua atuando na comunidade Pioneira, na Vila Maria Helena, segundo distrito. Conforme o prometido, a Prefeitura já deu início as obras de drenagem e pavimentação de todas as ruas daquela localidade. No terreno onde existia a empresa Petrogold será construída uma linda praça, atendendo aos anseios dos moradores, carentes há muitos anos de um espaço público de lazer.

Na localidade Pioneira serão executadas obras de drenagem a pavimentação nas ruas Sá Carvalho, Leão Veloso, Bernadete, Romaiano, Alvarenga Peixoto, Fagundes Varela e Aureliano Leal, beneficiando centenas de famílias que sempre conviveram com a poeira e a lama na porta de suas casas. 

Esta semana, após estudo técnico da bacia hidrográfica da região, a Secretaria Municipal de Obras iniciou o redimensionamento da rede de drenagem visando aumentar a vazão, agilizando o escoamento das águas e evitando alagamentos nos períodos de chuvas fortes. A obra faz parte do programa de prevenção às enchentes que já beneficiou bairros de todos os distritos.

Em todo o município, a SMO está executando serviços de limpeza e desobstrução de rios e canais, das redes de drenagens e a limpeza dos poços de visitas e ralos de drenagens com caminhões Vacol e equipamentos buck machine. Fotos: Leonardo Pereira/SMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: