Programa ‘Capacita RJ” nos municípios vai qualificar servidores da região Centro-Sul fluminense

Aulas serão ministradas no município de Três Rios e terão três dias de duração

A partir da próxima terça-feira (06/07) até o dia 08/07, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag RJ) vai levar o programa “Capacita RJ” nos municípios para a região Centro-Sul fluminense. Durante três dias, servidores das prefeituras da região serão instruídos sobre temas da administração pública que possam facilitar o trabalho no dia a dia e também contribuir para o aperfeiçoamento da aplicação do orçamento. A iniciativa, em parceria com a Fecomércio, será realizada no Sesc Três Rios.

Oitenta e dois servidores das prefeituras de Três Rios, Paty do Alferes, Paracambi, Areal, Sapucaia e Paraíba do Sul vão participar dos cursos de qualificação. As aulas, presenciais, serão ministradas por subsecretários e equipes técnicas da Seplag RJ.

– O CapacitaRJ é um programa de treinamento e aperfeiçoamento de servidores municipais, que nasceu na primeira etapa do Governo Presente, por meio de uma demanda dos prefeitos ao governador Cláudio Castro, que me incumbiu com a missão de promover um curso rápido para auxiliar as prefeituras com ferramentas de gestão. A partir do momento em que o servidor municipal consegue gerenciar melhor o seu município, automaticamente as políticas públicas vão acontecer e haverá um melhor diálogo com a população – explica o secretário de Planejamento e Gestão, José Luís Cardoso Zamith.

Serão oferecidos cinco cursos: Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e PPA e Noções Básicas de Orçamento. As aulas terão duração entre seis a três horas, e serão realizadas de forma sequencial.

Os municípios da região Centro-Sul que não participaram desta primeira fase do curso poderão ser inseridos em novas datas, até que todas as prefeituras interessadas sejam atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: