Profissional dá dicas de brilho e cores nos olhos para celebrar o réveillon

Toque final: o maquiador Djan Marinho, do Squasso, finaliza uma maquiagem inspirada na festa de ano novo Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

Momento de renovação, o réveillon traz o sentimento de esperança em dias melhores. Para celebrar a virada em grande estilo, os looks costumam ser planejados nos mínimos detalhes, principalmente pelas mais supersticiosas, que apostam no significado das cores para ter sorte no ano que se aproxima. Clássico, o branco ainda é o preferido da maioria, e o neo mint, tom de verde que alinha uma pegada futurista com a natureza, é a máxima tendência para 2020. E, para arrematar qualquer produção, nada como uma maquiagem caprichada.

O maquiador Djan Marinho, do Squasso Centro de Beleza, apostando no brilho marcante para este fim de ano, elegeu o cobre na paleta de metalizados. Presente na sombra e no blush, a tonalidade pode ser combinada com lápis e delineadores coloridos.

— Cobre é a cor do verão porque acende o bronzeado. Mas dá para brincar com as cores. Uma opção é marcar a parte de baixo dos olhos com tons como o verde ou o turquesa. A escolha pode variar de acordo com cor da roupa. Outra dica é caprichar no iluminador. Não é hora de economizar no brilho — ensina o profissional.

Veja o passo a passo

– Após preparar a pele com base, corretivo e pó, o maquiador “começa a trazer o brilho do réveillon”, contornando olhos, maçãs e boca com iluminador acobreado claro, que não dá o efeito de pele laqueada;

– Para realçar os olhos de forma divertida, Djan utilizou lápis acobreado na linha d’água e lápis turquesa cremoso abaixo da linha. Depois, o profissional esfumou com um pincel fino e limpo de dentro para fora.

– Nas pálpebras, foram utilizadas a sombra marrom para marcar o côncavo e a cobre do meio para dentro. O delineador preto marca o olhar e, às mais ousadas, Djan sugere pigmentos de cobre brilhosos.

– Após colar cílios postiços, a dica para aplicar rímel à prova d’água na parte de baixo é apoiar um cabo de um pincel para não borrar. A sobrancelha foi marcada com caneta que desenha fio a fio.

– Para finalizar, a boca é desenhada com batom rosé gold efeito mate; depois, um gloss dá o efeito molhado e brilhoso. O iluminador utilizado no início da make aparece nesse momento, contornando os lábios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: