fbpx

Profissionais de saúde de Nova Friburgo passam por capacitação para acolhimento de vítimas de violência

Profissionais da rede municipal de saúde em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, participarão, nesta quarta-feira (3), de uma capacitação para acolhimento de mulheres, crianças ou adolescentes vítimas de violência física, sexual ou psicológica.

De acordo com a secretaria de Saúde, o objetivo da habilitação é possibilitar que os agentes de saúde, técnicos e enfermeiros da rede SUS tenham capacidade para acolher, da forma mais correta, as pessoas que passaram por algum tipo de violência e buscaram uma unidade de saúde do município.

A qualificação será realizada pelas áreas técnicas de Saúde da Mulher e da Criança da Prefeitura, por meio de uma conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) para os profissionais da Atenção Básica (Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família) Atenção Hospitalar (Hospital Municipal Raul Sertã, Hospital Maternidade Dr Mario Dutra de Castro e UPA) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Ao todo, 30 profissionais devem participar do curso, que acontecerá de 10h às 13 h, em uma universidade particular da cidade.

Associação promove atendimento online e gratuito para mulheres vítimas de  violência doméstica - Metro - Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: