Profissionais da Educação fazem teste rápido de Covid-19 em Rio das Ostras

Por intermédio de uma parceria com a Receita Federal, a Prefeitura de Rio das Ostras garantiu a testagem rápida de Covid-19 para profissionais das escolas públicas estaduais e privadas, autorizadas a retomar gradualmente com as atividades presenciais a partir da próxima segunda, 7 de junho. Foram testadas 527 pessoas nesta quarta-feira, 2, na sede da Secretaria de Educação, sendo que 21 tiveram resultado positivo.

O retorno das atividades, que começa no formato híbrido, intercalando atividades remotas e presenciais, foi permitido após o Município atingir a bandeira amarela 1, considerada de menor risco. Inicialmente, as aulas presenciais serão com 30% dos alunos a cada dia.

VACINAÇÃO – A partir da próxima semana, Rio das Ostras começa a vacinar contra a Covid-19 os profissionais que atuam na Educação Infantil. Os critérios, datas, locais e horários podem ser consultados no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/rio-das-ostras-vacina-contra-covid-profissionais-da-educacao-infantil-das-redes-publica-e-privada/

REDE MUNICIPAL – Até o dia 30 de junho, as 48 unidades da Rede Municipal de Ensino permanecem com atividades remotas. Nesse período, será concluída a adaptação das escolas para seguir todos os protocolos sanitários necessários para a retomada gradual das aulas presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: