Professores municipais de Teresópolis ganham Programa de Atualização em Tecnologias Educacionais

Buscando novas ferramentas de capacitação dos educadores, o Prefeito Vinicius Claussen oficializou parceria da Prefeitura de Teresópolis com a Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, para a realização de um programa para atualização dos professores da rede municipal de ensino. A iniciativa é resulta do de trabalho conjunto das secretarias municipais de Ciência e Tecnologia e de Educação.

A atualização chega em um momento em que o uso das tecnologias digitais se fortalece cada vez mais como importante ferramenta educacional em tempos de ensino remoto, por conta da pandemia, e que, gradativamente, vai começar a se alternar com o presencial.

O programa de atualização em tecnologias educacionais propõe 6 disciplinas, cada uma com carga horária de 30 horas: Educação do século XXI – modelos híbridos, metodologias ativas e sala de aula invertida; Tecnologias Educacionais na prática docente; Aprendizagem investigativa com tecnologia; Entretenimento educativo – Edutainment; Programando jogos on-line com Scratch; e Sala de aula interativa.

As inscrições já estão abertas e seguem até 17 de fevereiro; os professores podem se inscrever através do link http://bit.ly/tecnologias-edu-cecierj. A Fundação CECIERJ enviará, por e-mail, login e senha para acesso à plataforma on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: