Professores da Educação Municipal de Mesquita lançam livro sobre práticas exitosas

Projeto está sendo desenvolvido desde 2019, a fim de incentivar outros professores da área de estudo

Procurando inovar e valorizar o conhecimento dos educadores de Mesquita, os professores de Educação Física do município, fizeram uma parceria com docentes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a UFRRJ. A partir de diversos encontros, feitos desde 2019, a equipe produziu o livro “Educação Física Escolar: Práticas inspiradoras na Rede Municipal de Mesquita/RJ”.

No livro são apresentados 26 relatos com experiências vividas e partilhadas pelos professores de Educação Física da Prefeitura. Assim, os profissionais puderam investir na construção de atividades mais recompensadoras para os alunos do município.

Os encontros foram promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, criando o denominado Grupo de Pesquisa em Pedagogia do Esporte e da Educação Física – GPPEEF, a fim de fomentar a troca de saberes e debate sobre questões da área. Este foi um processo formativo, promovendo a partilha de relatos de suas próprias experiências nas escolas da rede.

“A intenção é desenvolver, cada vez mais, uma Educação de qualidade no município, incentivando os profissionais à pesquisa, estudo e construção compartilhada de saberes”, explica Waleska Rangel, professora de Educação Física.

Desta forma, a troca de experiências que embasou o processo de criação do livro continuará sendo repassada durante as aulas. É o reconhecimento do trabalho valoroso e inspirador dos profissionais da Educação Pública Municipal da cidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: