Professora recebe homenagem surpresa de alunos em Vassouras e se emociona: ‘Muito especial’

Para matar a saudade, alunos de uma escola particular de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro, fizeram uma homenagem surpresa à professora deles no sábado (29). A iniciativa foi organizada pelos responsáveis dos estudantes e realizada em forma de carreata até a casa da educadora, no bairro Madruga.

“É muito difícil explicar em palavras o que senti. Foi um momento muito especial. Estamos distantes fisicamente desde 14 de março, e isso trouxe para nós muita saudade. Quando subi a escada e percebi o que estava sentindo, o coração ficou cheio de alegria, amor… foi muito especial poder olhar no rostinho deles mais de perto e sentir esse carinho”, disse a professora Vivian Aparecida Feijó Mendes, que recebeu a homenagem.

Ela dá aula para alunos de turmas do segundo ano do Ensino Fundamental. Por conta da pandemia de coronavírus, as aulas estão acontecendo à distância, de forma online.

Professora se emociona com carreata surpresa em homenagem a ela em Vassouras: 'Muito especial' — Foto: Bianca de Brito Teixeira/Arquivo Pessoal

Tudo foi registrado em vídeo pela irmã de Vivian. As imagens mostram a professora emocionada ao sair de casa e ver a fila de carros com várias mensagens de apoio, agradecimento e admiração em cartazes. Uma delas dizia: “Nós te amamos, tia Vivi”, como ela é carinhosamente chamada pelos alunos.

“Não consegui conter as lágrimas. Veio uma mistura de lembranças. Do nosso início do ano no colégio, depois, nossas atividades à distância e, agora, nossas aulas online. Mas nada se compara em estar pertinho deles. Uma vontade de abraçar todos, mas infelizmente nesse momento não é possível. E o que mais me emocionou foi olhar cada um e reconhecer nos olhinhos deles o carinho por mim, assim como as famílias. Estamos juntos todas as tardes em nossas aulas online, mas receber esse reconhecimento das famílias foi inexplicável”, relembrou a professora.

A homenagem contou com a participação de 36 pessoas, entre alunos e responsáveis. Cada família separada em seu carro e todos usando máscara, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. Além das mensagens, Vivian também ganhou algumas lembrancinhas das crianças.

“A ideia surgiu, porque eles [alunos] estão com muita saudade da professora. Eles já estão há cinco ou seis meses tendo aula à distância, sem se ver pessoalmente por conta da pandemia e também sem ter contato com a professora. Aí, quisemos fazer essa homenagem pelo carinho e dedicação dela com as crianças nesse período difícil. É uma fase de alfabetização, uma fase difícil pra prender a atenção da criança na frente do computador. Elas estudam de 13h às 15h30. Um período longo que têm que ficar na aulinha. E tudo isso, esse carinho, essa dedicação fez com que a gente tivesse essa ideia. A Cris, uma das mães, teve a ideia e convidou para que todos fizessem essa homenagem”, explicou Bianca de Brito Teixeira, mãe de um dos alunos de Vivian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito