Professora é presa nos Estados Unidos por abusar sexualmente de aluno em cemitério

Uma professora americana de 25 anos foi presa por abusar sexualmente de um aluno, de 17. Moradora de Nebraska, nos Estados Unidos, Cali Heikes é acusada de buscar o adolescente em casa e levá-lo até um cemitério, onde aconteciam as relações, informou a polícia à imprensa local.

De acordo com o Wayne County Sheriff’s Office, os agentes receberam uma informação sobre uma professora da escola pública Winside Public School estar abusando de um aluno e começaram a investigar e conseguiram prender a suspeita no último dia 23.

Cali foi submetida a uma audiência no tribunal, pagou uma fiança de US$ 2 mil (R$ 10.240) e foi liberada. A investigação continua.

A idade de consentimento para relações sexuais em Nebraska é de 16 anos. Ainda assim, sexo entre professores e alunos é considerado ilegal no estado por causa da autoridade que o profissional tem sobre o estudante. Se condenada, Cali pode pegar até 20 anos de prisão.

Denúncia feita por deputado
De acordo com documentos judiciais aos quaiss o jornal Daily Star a prisão de Cali foi possível graças a uma ligação feita a um deputado pelo Departamento de Saúde e Recursos Humanos, no dia 20 de janeiro, sobre a relação entre o aluno e a professora.

O deputado afirmou que a situação foi descoberta após o adolescente ter o carro parado por um policial, no dia 12 de janeiro. Ao ser questionado sobre para onde estava indo, o estudante disse que iria para o cemitério encontrar “sua amiga Cali”.

Dias depois, investigadores abordaram a irmã do adolescente. Ela revelou que a professora costumava entrar no quarto do estudante durante a noite e que os dois se encontravam duas ou três vezes fora de casa. A polícia encontrou ainda mensagens de texto entre os dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *