Produção de petróleo e gás natural sobe 4,5% no Brasil em abril

A produção nacional de petróleo e gás natural cresceu 4,5% em abril de 2021, na comparação com março. O dado é da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Segundo a ANP, o Brasil produziu 3,798 milhões de barris de petróleo equivalente por dia (boe/d) em abril. Foram 2,971 milhões de barris de petróleo e 131,4 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

A maior parte (72,7%) da produção ocorreu no pré-sal, que entregou 2,761 milhões de barris de petróleo por dia em abril. Ainda de acordo com a ANP, 48% da produção do pré-sal foi no Campo de Tupi, que é administrado pela Petrobras e era chamado de Campo de Lula até setembro de 2020.

O Campo de Tupi é um dos integrantes da Bacia de Santos, que responde por cerca de 70% da produção nacional. Em abril, a Bacia de Santos produziu 2,068 milhões de barris de petróleo por dia.

Em abril, a Petrobras respondeu por 73,53% da produção brasileira de petróleo e gás. A produção da estatal subiu 4,2% no mês, em meio à mudança do comando da empresa -em 19 de abril, o general Joaquim Silva e Luna assumiu a presidência da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: