PROCON Magé alerta para tentativa de golpe

Preocupado com o aumento no número de denúncias de tentativa de extorsão e ameaça telefônica, o Procon de Magé alerta para a tentativa de golpe que está sendo aplicado em Magé. O Procon não avisa com antecedência sobre ações de fiscalização e nem realiza ligações com tal finalidade.

“Temos recebido denúncias de comerciantes locais de que pessoas estão se fazendo passar por fiscais do Procon. Ameaçam comerciantes, através de ligações telefônicas, inclusive pedindo quantias em dinheiro para não fiscalizar estabelecimentos, o que é uma prática ilegal e é crime. O Procon de Magé esclarece que não avisa com antecedência os locais que serão fiscalizados e alerta aos comerciantes que continuem denunciando a prática”, explica o coordenador do Procon Magé, Edivar Tavares.

Ele ainda recomenda que o comerciante Mageense, ao receber algum tipo de ligação ou e-mail com ameaças e pedido de dinheiro em nome do Procon, não pague. O Procon de Magé disponibiliza os telefones 151 ou (21) 2659-9980 para tirar dúvidas e denunciar irregularidades, outra opção é encaminhar o caso diretamente à polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: