PROCON e ENERGISA promovem mutirão para ajudar consumidores que estão com as contas em aberto

Com inicio no dia 16 até o dia 23 de dezembro, o mutirão do Procon com a Energisa Nova Friburgo, auxiliam consumidores com alguma conta em aberto possam negociar os pagamentos em atraso. A iniciativa partiu do próprio Procon de Nova Friburgo, junto a empresa concessionária de energia elétrica, para viabilizar aos consumidores os parcelamentos, sem que haja corte de energia em residências ou estabelecimentos comerciais, a partir de janeiro. 

Luiz, que é dono de uma loja na Rua General Osório, foi fortemente atingido pela pandemia. Ele disse que a negociação com a Energisa foi ótima porque conseguiu parcelar em até 12 vezes, e ainda ressaltou que está mais tranquilo por ter mais tempo para pagar. Assim não ficará apertado financeiramente. 

A intenção do projeto é ajudar a população da cidade. Na sede do Procon, o advogado da empresa estará disponível, junto à equipe do órgão, dando assistência ao consumidor. 

Segundo o coordenador do Procon, Alexsandro Gabetta, a pessoa fica receosa em procurar a Energisa para fazer algum tipo de negociação e fica com medo de não ter condições de pagamento. Mas ele ressalta ainda que essa é a intenção de fazer o mutirão. Promover a negociação junto à empresa é fundamental porque nós acompanhamos o consumidor a cada passo da negociação. Os consumidores interessados devem procurar o escritório do Procon portando os documentos originais e as contas em aberto, para que assim possa ser feita a análise da situação do cliente e identificada uma solução para ajudar da melhor forma possível. 

Ao ser indagado sobre o número de acordos a serem fechados com a concessionária, Alexsandro Gabetta foi direto: “com certeza, é facilitar o máximo para o consumidor, que está com a conta em débito neste momento, para poder entrar no próximo ano sem ter mais uma conta para pagar, e menos uma pressão na cabeça”. 

As pessoas interessadas em participarem do mutirão podem se dirigir ao escritório do Procon, que está localizado na antiga rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223. O atendimento acontece das 09h da manhã até as 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito