Procon de Mesquita tem mutirão de renegociação de dívidas

Em prol do Dia Mundial do Consumidor, o PROCON de Mesquita aderiu à campanha nacional do “Mutirão de Renegociação de Dívidas”. A iniciativa começou nesta segunda-feira, 15 de março, e vai acontecer durante toda a semana. Os mesquitenses que desejarem participar podem comparecer ao Centro Municipal de Serviços, na Avenida Presidente Costa e Silva 1.513, das 9h às 17h.

 No entanto, o PROCON fez questão de aderir a maneiras que pudessem auxiliar a população durante a pandemia. Sendo assim, o atendimento acontece também de forma online, feito pelo site da campanha www.consumidor.gov.br. Através do registro na plataforma, a interlocução direta entre consumidores e fornecedores é garantida. De forma rápida, a resposta do poder público é eficaz e corresponde aos anseios do cidadão.

 “Por meio do sistema on-line, entramos em contato com a empresa com a qual o usuário pretende negociar. E, então, o consumidor informa quanto ele pode dispor para quitar a dívida”, explica coordenador do PROCON de Mesquita, Humberto Garcia.

 Após o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta, que geralmente é benéfica ao consumidor. “Podem ser oferecidas, às vezes, até quatro ou cinco opções de negociações que estão dentro da realidade do que o consumidor informa,” pontua Humberto.

 “A ação tende a ser muito produtiva, pois sabemos que alguns consumidores estão em situação complicada por conta da pandemia. Nossa intenção é fazer com que eles fiquem em dia e, assim, voltem a restabelecer o equilíbrio do orçamento familiar. Mesmo porque o consumidor com crédito faz o comércio e a economia funcionarem melhor. Ou seja, criamos um cenário proveitoso para todos”, avalia o dirigente do Procon de Mesquita, Gustavo Brandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: