Primeiro Centro de Terapia Intensiva começa a funcionar em Guapimirim

No último sábado (30), a Prefeitura de Guapimirim realizou a abertura do primeiro Centro de Terapia Intensiva (CTI) da cidade. Instalada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, a unidade possui espaço amplo e climatizado, mantendo a temperatura e umidade adequada do ar para garantir maior conforto aos pacientes.

Nesse momento, 10 leitos já estão em funcionamento e com todos os equipamentos necessários para atendimento de alta complexidade, além de contar com estrutura para supervisão e apoio ao paciente, favorecendo o tempo de resposta em casos de emergências. Os outros quatro leitos, segundo o Prefeito Zelito Tringuelê, serão finalizados nos próximos 30 dias.

“O funcionamento deste CTI é a realização de um sonho meu e de toda a população de Guapimirim, que há quase 30 anos esperava pela implantação de uma unidade de atendimento desse porte dentro do município. Também informo, com muita satisfação, que o nosso hospital está completo. Já avançamos muito com as reformas e temos profissionais comprometidos em prestar um serviço de qualidade aos munícipes. Com isso, nossa Saúde está se tornado referência no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o Prefeito

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Roberto Petto, o novo CTI possibilitará que muitos pacientes sejam tratados em sua cidade de origem. “Com a abertura desse espaço, nosso foco será ofertar cuidados intensivos aos munícipes, que mais precisarem desse tipo de atendimento, e proporcionar aos profissionais melhores condições de desenvolver um trabalho mais qualificado e humanizado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito