fbpx

PRF faz operação de fiscalização para segurança no trânsito na Dutra, em Nova Iguaçu

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na última quarta-feira (11), uma fiscalização visando a segurança viária com o foco em motocicletas. As ações tiveram o objetivo de conscientizar a população sobre direção defensiva e equipamentos de segurança, a fim de evitar acidentes e mortes nas rodovias. Os policiais atuaram nas BR-116 e BR- 465, respectivamente, nos municípios de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Seropédica, na Região Metropolitana do Rio.
Ao todo, 105 veículos foram abordados, sendo 96 motocicletas. Além de verificar as condições gerais dos veículos e os itens de segurança, os agentes também conferiram a documentação das motocicletas e condutores.
Durante a operação, 212 autos de infração foram extraídos, sendo removidas 14 motocicletas e 17 CRLVs recolhidos eletronicamente para regularização. Quase 20% dos abordados, ou seja, 19 pessoas foram flagradas sem o capacete, item de extrema importância para a segurança.
Outra infração registrada, que representou também 20% dos abordados, foi a falta de habilitação na categoria A, modalidade que permite a condução de motocicletas.

Caminhoneiros são presos na Via Dutra por adulterar placas dos veículos  para fugir da fiscalização | Sul do Rio e Costa Verde | G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: