Presente de Natal em dose dupla na Maternidade Municipal Queimados

O Natal ainda não chegou, mas presentinhos pra lá de especiais têm chegado a milhares de famílias graças a Maternidade Municipal Queimados: novos e saudáveis bebês. A unidade, inaugurada há pouco mais de seis meses pela Prefeitura, já trouxe ao mundo 1.295 vidas cheias de esperanças de dias melhores. Durante este mês de dezembro, o equipamento tem agradado ainda mais as novas mamães distribuindo panetones para comemorar o milagre do nascimento.

Uma das mamães que recebeu alta nesta quinta-feira (17) e ganhou a guloseima natalina foi Andressa de Souza (24). “Estou muito contente com o atendimento da unidade e mais feliz em ter meu filho Gael em meus braços e receber esse mimo da maternidade. Graças a Deus ocorreu tudo bem conosco”, afirmou a moradora de Austin.

Totalmente gratuita e com assistência em pré-parto, parto e pós-parto, a unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado.

De acordo com o secretário de Saúde, Elton Teixeira, a maternidade também presta assistência a gestantes de outras localidades. “É muito satisfatório ver que não é só a população de Queimados que foi beneficiada com o equipamento que tanto lutamos para ter. Para ter uma ideia, apenas 486 dos partos foram de moradoras daqui, os outros estão divididos entre Nova Iguaçu, Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Japeri e Rio de Janeiro”, afirmou o gestor.

Cantinho do amor

Outra novidade do espaço é que os papais que aguardam ansiosos pela chegada dos pequeninos agora têm um lugar especial na Maternidade Municipal: uma sala de espera climatizada, decorada com fotos de bebês que já vieram ao mundo através da unidade e com estação de café para os familiares. O local conta ainda com uma funcionária responsável por manter comunicação direta entre os acompanhantes e os procedimentos realizados no atendimento à gestante.

Isaías dos Santos (27) foi um dos usuários a aproveitar o conforto da sala enquanto esperava a chegada do pequeno filho Azafe. “Estou ansioso para ver o rostinho do meu filho e muito contente com o atendimento prestado pela unidade. Escolhemos esta maternidade por ser mais perto de casa e nos surpreendemos com a qualidade do serviço”, contou o morador de Austin.

A maternidade funciona 24h por dia. Para receber o atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13, Centro), portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: